CPMI: relatora quer votar reconvocação de Mauro Cid já nesta 3ª
Relatora Eliziane Gama pedirá votação, já nesta 3ª, de reconvocação de Mauro Cid e quebra de sigilos de Valdemar Costa Neto e Carla Zambelli
atualizado
Compartilhar notícia
A relatora da CPMI do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), quer votar, já nesta terça-feira (22/8), um novo pedido de convocação do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.
Segundo aliados da senadora, ela levará para a reunião com o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), uma lista de prioridades para entrar na pauta da sessão deliberativa do colegiado desta terça, marcada para as 9h.
Cid, que ficou em silêncio em sua primeira oitiva, no dia 14 de julho, é a principal convocação. Como mostrou a coluna, a base do governo Lula está animada com um novo depoimento após o militar trocar de advogado.
Na lista de Eliziane, a relatora irá pedir também para entrar na pauta uma série de quebras de sigilo telemáticos e bancários de aliados próximos de Bolsonaro, incluindo dois generais do Exército: Lourena Cid, pai de Mauro Cid, e Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército e ex-ministro da Defesa.
Eliziane também colocou como prioridade o pedido de quebra de sigilo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, protocolado pela própria senadora nessa segunda-feira (21/8).
Ela tentará ainda incluir na lista de requerimentos votados a quebra do sigilo da deputada Carla Zambelli (PL-SP), responsável por levar o hacker Walter Delgatti para conversar com Bolsonaro no Palácio da Alvorada.