metropoles.com

CPMI do 8 de Janeiro deve ouvir G. Dias nos próximos 15 dias

Presidente da CPMI do 8 de Janeiro, Arthur Maia sinalizou a parlamentares que marcará depoimento de G. Dias para os próximos 15 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Vídeo Exército PM GDias GDias PF Polícia Federal
1 de 1 Vídeo Exército PM GDias GDias PF Polícia Federal - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Presidente da CPMI do 8 de Janeiro, o deputado Arthur Maia (União Brasil -BA) sinalizou a integrantes da comissão que marcará, para os próximos 15 dias, o depoimento do ex-ministro do GSI Gonçalves Dias, o G. Dias.

General da reserva, Dias é um dos principais alvos dos bolsonaristas na CPMI, especialmente após ter sido flagrado circulando e conversando com invasores dentro do Palácio do Planalto no dia das invasões golpistas.

Na terça-feira (1º/8), o militar prestou depoimento na CPI do MST da Câmara dos Deputados. Na oitiva, ele se negou a responder sobre as invasões do 8 de Janeiro, alegando que não era o tema daquela comissão.

A data exata do depoimento de G. Dias deve ser fechada pelo presidente da CPMI nas próximas horas. Nesta terça-feira (8/8), a comissão ouve o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

Revezamento

Diante da polarização entre bolsonaristas e governistas na comissão, Arthur Maia tem revezado entre depoimentos pedidos pela base governista e pela oposição.

Na véspera do início do recesso parlamentar de julho, Maia marcou a oitiva do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e um dos principais investigados pela CPMI.

Já no retorno aos trabalhos, na semana passada, o depoimento colhido foi o do ex-diretor da Abin Saulo Moura da Cunha. Como mostrou a coluna, a ida de Cunha ao Congresso foi um pedido de parlamentares bolsonaristas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?