Em 24h, CPMI recebe quatro novos pedidos para convocar G. Dias
Após primeira tentativa frustrada, oposição da CPMI do 8 de janeiro já protocolou quatro novos pedidos de convocação do ex-ministro G. Dias
atualizado
Compartilhar notícia
Após governistas barrarem a primeira tentativa de convocação do general Gonçalves Dias, o G. Dias, a oposição já protocolou ao menos quatro novos pedidos para ouvir o ex-ministro do GSI na CPMI do 8 de Janeiro.
Os requerimentos foram protocolados nas últimas 24h, entre quarta-feira (14/6) e quinta-feira (15/6), pelos senadores Sergio Moro (União-PR) e Magno Malta (PL-BA), segundo vice-presidente da CPMI, e pelos deputados Rafael Brito (MDB-AL) e Delegado Ramagem (PL-RJ). Todos os pedidos defendem a convocação do militar para explicar suas ações no dia das invasões golpistas.
O próprio presidente da comissão, deputado Arthur Maia (União-BA), criticou a postura dos governistas de barrar a convocação de G. Dias. Ele avisou que pautará novamente a convocação do general.
“Na próxima sessão, me comprometo a pautar os requerimentos representados e o farei quantas vezes forem necessárias. Espero que possamos aprovar todos os nomes, sem distinção, para garantir que todos sejam ouvidos a fim de que se chegue na verdade”, escreveu Maia em suas redes sociais.