CPI pede quebra de sigilo de empresa de parente do líder do MDB
O pedido foi apresentado pelo presidente da comissão e teria sido um dos motivos para os atritos recentes entre Omar Aziz e Eduardo Braga
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), apresentou nesta semana uma série de requerimentos para quebrar sigilos de pessoas e empresas de seu estado, o Amazonas.
Um dos alvos desses pedidos foi a companhia Tecway Serviços e Locação de Equipamentos LTDA, da qual Aziz quer ter acesso aos sigilos bancário, fiscal, telemático e telefônico.
A empresa tem como um dos sócios André Gomes Braga, filho de um dos primos do líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), que também é integrante da CPI.
Discussão
O requerimento seria um dos motivo dos recentes atritos entre Aziz e Braga. Nessa quarta-feira (30/6), os dois chegaram a discutir durante a sessão do colegiado, quando o presidente quis votar o pedido.
O líder do MDB questionou a votação dos requerimentos relacionados ao Amazonas e criticou Aziz por querer regionalizar a investigação da CPI com questões relacionadas ao estado.
“Vossa excelência está querendo que eu não quebre de quem, senador? Eu retiro agora. Diga qual é”, reagiu o presidente da comissão durante a sessão.
Procurado, Braga admitiu que André é filho de um primo, mas alegou que não fala “há vários anos” com o parente. Disse ainda não ver o “menor problema na investigação”.