CPI deve ouvir reverendo Amilton e coronel Blanco na próxima semana
Novo calendário estabelecido pelo comando da comissão prevê ainda depoimentos de representantes das empresas Precisa Medicamentos e Davati
atualizado
Compartilhar notícia
A CPI da Covid do Senado deve ouvir, na próxima semana, representantes das empresas Precisa Medicamentos e da Davati, o reverendo Amilton de Paula e o tenente-coronel Marcelo Blanco.
A previsão consta no novo calendário de depoimentos fechado pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), na noite desta quarta-feira (7/7), ao qual a coluna teve acesso.
A primeira oitiva, na terça-feira (13/7), será a de Emanuela Medrades. Ela é representante da Precisa Medicamentos e também assinou, pela empresa, o contrato para a venda da vacina indiana Covaxin.
Na quarta-feira (14/7), a CPI ouvirá o reverendo Amilton. Ele teria sido o responsável por apresentar o policial militar Luiz Paulo Dominguetti a representantes do governo federal que tratavam da compra de vacinas.
Na quinta-feira (16/7), será a vez de Marcelo Blanco. Ex-assessor da Diretoria de Logística do Ministério da Saúde, ele foi citado por Dominguetti como o responsável pela ponte do policial com o ex-diretor Roberto Dias.
Na sexta-feira (17/7), a comissão ouvirá Cristiano Carvalho, representante da Davati, empresa que tentou vender 400 milhões de doses da Astrazeneca, mesmo sem ser representante oficial do laboratório.
Veja o calendário completo: