metropoles.com

CPI da Covid tenta retomar protagonismo para se manter até outubro

Comissão anunciou uma série de medidas nesta quarta (11/8), como a sugestão de indiciar Jair Bolsonaro por crime de curandeirismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
CPI coronel helcio bruno5
1 de 1 CPI coronel helcio bruno5 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Senadores do grupo majoritário da CPI da Covid-19 anunciaram, nesta quarta-feira (11/8), uma série de medidas em uma tentativa de retomar o protagonismo político, perdido nos últimos dias em razão das discussões sobre a PEC do Voto Impresso na Câmara e de depoimentos mornos na comissão.

Entre essas novas decisões, estão a aprovação de uma acareação entre o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, e o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o anúncio de que o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), pretende indiciar o presidente Jair Bolsonaro por crime de curandeirismo.

Nos bastidores, senadores dizem que as medidas já eram estudadas há alguns dias, mas foram lançadas nesta quarta em uma tentativa de “esquentar” e “dar uma mexida” na comissão. O objetivo é manter a comissão em evidência até outubro, quando o relator pretende apresentar o relatório final.

A avaliação de integrantes do colegiado é de que, desde a volta do recesso parlamentar de julho, os depoimentos estavam “fracos”. “É muita retórica e pouco fato”, diz um auxiliar de um dos senadores. A aposta é de que a CPI retome o protagonismo já nesta quinta-feira (12/10), quando ouvirá o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?