metropoles.com

CPI da Covid ouvirá “quase secretária” Luana Araújo na quarta-feira

Presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), confirmou depoimento de ex-nomeada à Secretaria de Enfrentamento à Covid

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Infectologista Luana Araújo – Reprodução/Twitter
Infectologista Luana Araújo – Reprodução/Twitter
1 de 1 Infectologista Luana Araújo – Reprodução/Twitter - Foto: Infectologista Luana Araújo – Reprodução/Twitter

A CPI da Covid ouvirá nesta quarta-feira (2/6) a infectologista Luana Araújo, que chegou a ser anunciada como secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, mas acabou não sendo nomeada por resistência do Palácio do Planalto.

A informação foi confirmada à coluna em primeira mão pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM). Segundo ele, o requerimento para convidar a médica deve ser votado nesta terça-feira (1/6), mas Luana já teria aceitado o convite.

Os senadores da CPI querem questionar a infectologista sobre os motivos que impediram a nomeação dela. A desconfiança é de que o nome de Luana enfrentou resistência do Planalto, pelo fato de a médica ser contra o chamado tratamento precoce.

Com isso, devem ser adiados os depoimentos dos médicos Zeliete Zambom, professora de medicina e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, e Clovis Arns da Cunha, professor de infectologia e presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, chamados para falar contra o chamado “tratamento precoce”; e de Francisco Eduardo Cardoso Alves, médico especialista em infectologia e diretor-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), e Paulo Márcio Porto de Melo, médico especialista em neurocirurgia e presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Militar de Área de São Paulo, a favor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?