CPI cobra esclarecimentos da Caixa após depoimento de motoboy
Em sua oitiva, Ivanildo Gonçalves admitiu ter sacado grandes quantias de dinheiro da conta da VTCLog em agências bancárias
atualizado
Compartilhar notícia
O depoimento do motoboy da VTCLog Ivanildo Gonçalves da Silva levou o presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), a cobrar esclarecimentos e informações da Caixa Econômica Federal.
Durante sua oitiva na comissão, na quarta-feira (1º/9), o motoboy admitiu ter sacado grandes quantias de dinheiro da conta da empresa em agências bancárias, entre elas, uma da Caixa no Aeroporto Internacional de Brasília.
Em ofício enviado ao banco, o presidente da CPI questiona se a agência do aeroporto chegou a comunicar ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) as “transações atípicas” dos saques.
A comissão também indaga a instituição financeira “qual a maior agência da Caixa, com o maior número de clientes” e “quantas agências” da Caixa existem próximo à sede da empresa VTCLog, em Brasília.
Ao banco, Aziz argumentou que precisa das informações “diante de indícios de irregularidades na prestação de serviços pela referida empresa ao Ministério da Saúde”.
Também ressaltou que o histórico de contratos da VTCLog com a administração pública é “associado a superfaturamento e suspeitas de corrupção, inclusive com apuração do Tribunal de Contas da União”.