metropoles.com

Covaxin: Bharat Biotech diz que empresa de pagamento pertence ao grupo

Laboratório indiano “rejeitou e negou veementemente” qualquer tipo de alegação ou implicação de irregularidades na aquisição das vacinas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pallava Bagla/Corbis via Getty Images
Vacina indiana Covaxin - Coronavirus - Covid19
1 de 1 Vacina indiana Covaxin - Coronavirus - Covid19 - Foto: Pallava Bagla/Corbis via Getty Images

Responsável pela produção da vacina Covaxin, o laboratório indiano Bharat Biotech afirmou nesta sexta-feira (25/6) que a empresa Madison Biotech pertence ao grupo empresarial.

A Madison virou alvo da CPI da Covid no Senado após ser usada pela Precisa Medicamentos para tentar receber antecipadamente US$ 45 milhões da compra de 20 milhões de doses da Covaxin feita pelo Ministério da Saúde.

Em nota, a empresa informou que a Madison foi fundada em 2020 para “vendas globais e marketing de vacinas”, além de pesquisa e desenvolvimento, e tem atualmente mais de 3 mil funcionários.

Sem citar especificamente o Brasil, o laboratório indiano também “rejeitou e negou veementemente” qualquer tipo de alegação ou implicação de irregularidades envolvendo o fornecimento da vacina Covaxin.

“A Bharat Biotech e todas as empresas do seu grupo aderem aos mais altos padrões de conformidade e são regidas por um código muito rigoroso de práticas éticas e governança corporativa”, disse a empresa.

Até então desconhecida no Brasil, a Madison Biotech nunca tinha firmado nenhum contrato com o governo federal. Senadores da CPI descobriram que a sede da empresa fica em Singapura.

A comissão questiona por que a Precisa Medicamentos, empresa que intermediou a compra da Covaxin, não pediu ao Ministério da Saúde para pagar diretamente a Bharat Biotech.

Brazil Announcement by Metropoles on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?