Cotado para Secom, marqueteiro de Lula desembarca em Brasília
Cotado para assumir a Secom, marqueteiro Sidônio Palmeira deve desembarcar em Brasília esta semana para discutir seu futuro no governo Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Cotado para assumir o comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, o marqueteiro Sidônio Palmeira deve desembarcar em Brasília nesta semana para discutir seu futuro no governo Lula.
Segundo apurou a coluna, Sidônio tem conversas marcadas com ministros do governo. Ele pretende ficar na capital federal durante toda semana à espera de Lula, que só deve retornar de São Paulo a Brasília na quinta-feira (19/12).
Desde a semana passada, há expectativa que Lula e Sidônio se reúnam para tratar do futuro da Secom. A data dessa reunião, no entanto, não está definida porque o presidente precisou se afastar para passar por cirurgias.
Marqueteiro topa
Lula ainda não convidou Sidônio formalmente para nenhum cargo no cargo. O marqueteiro já sinalizou a aliados que toparia assumir a Secom, mas resiste às obrigações burocráticas da pasta.
Por esse motivo, uma das opções avaliadas no Palácio do Planalto seria Sidônio, que comandou o marketing da campanha eleitoral de Lula em 2022, virar assessor especial do presidente.