Correligionário do prefeito de SP sinaliza apoio a Boulos na eleição
Filiado ao MDB do atual prefeito de São Paulo, senador Giordano vem se aproximando de Guilherme Boulos e indica apoio ao deputado em 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Filiado ao partido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o senador Giordano (MDB-SP) vem sinalizando apoio ao principal adversário do correligionário na eleição municipal de 2024: o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP).
Desde o início do ano, o senador emedebista vem se aproximando de Boulos. Os dois, inclusive, passaram a cumprir algumas agendas juntos em Brasília e São Paulo, reduto político de ambos.
Na semana passada, por exemplo, visitaram juntos os Institutos da Criança e de Ortopedia do Hospital das Clínicas, na capital paulista. Em março, Giordano acompanhou Boulos em visita à Cozinha Comunitária do Distrito Federal.
Ver essa foto no Instagram
A ideia é que o senador do MDB ajude o deputado do PSol quando as negociações em busca de apoio para as eleições municipais do próximo ano se intensificarem.
Ver essa foto no Instagram
Prévias
Giordano decidiu se aproximar de Boulos após desistir de concorrer contra Nunes nas prévias do MDB. Ele foi demovido da ideia pelo ex-presidente Michel Temer. Em troca, foi liberado para apoiar quem quiser na disputa.
Nos bastidores, Giordano vem justificando a aliados que não tem contato com Nunes e que discorda de algumas abordagens do prefeito, que concorrerá à reeleição. Ao mesmo tempo, teria pautas em comuns com Boulos.
Giordano, vale lembrar, chegou ao Senado como suplente do senador bolsonarista Major Olímpio, que faleceu durante a pandemia de Covid-19. Em 2022, o emedebista apoiou Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo.