As conversas de Lula com Lira, Pacheco e Moraes na “sala vip” do TSE
Lula teve conversas reservadas com Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Alexandre de Moraes enquanto aguardava posse de Cármen Lúcia no TSE
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula teve conversas reservadas com diversas autoridades na antessala do plenário do TSE, nessa segunda-feira (3/6), enquanto aguardava a cerimônia de posse da ministra Cármen Lúcia como presidente da Corte.
Lula aproveitou a espera na “sala vip” para conversar como os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e com o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Segundo relatos, em um dado momento, Lula formou uma rodinha de conversa só com Lira e Pacheco. Em outro momento, o petista formou outra roda com Pacheco, Moraes e o senador Davi Alcolumbre (União-AP).
Interlocutores de Lula afirmam que, como havia muita gente na sala vip do TSE, as conversas teriam sido apenas sobre amenidades. “Ninguém conversa assunto sério nesses locais”, diz um auxiliar do petista.
Lula e Pacheco
Lula também trocou cochicos ao pé do ouvido com Pacheco durante a cerimônia de posse, com direito a gargalhadas e tudo mais. Os dois estavam sentados lado a lado na mesa de autoridades do plenário do TSE.
Segundo aliados de ambos, o motivo dos risos seria uma piada sobre o entrosamento de Alcolumbre com o deputado Antônio Brito (PSD-BA), pré-candidato à sucessão de Lira na Câmara.
Brito e Alcolumbre estavam sentados lado a lado na plateia do plenário do TSE. Aliados dos dois parlamentares garantem que os dois se sentaram juntos por acaso.