Contra Ciro, Eunício busca aval de Lula para disputar governo do Ceará
Ex-presidente do Senado discutirá aliança durante encontro com Lula nesta segunda-feira (18/7), em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Até então pré-candidato a deputado federal, o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE) passou a buscar o apoio do ex-presidente Lula para concorrer ao governo do Ceará este ano.
O emedebista quer ser “o candidato de Lula” no estado contra o nome a ser definido pelo grupo do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que comanda o Ceará desde 2007.
A chapa sugerida por Eunício prevê ele como candidato a governador, um petista na vice e o ex-governador Camilo Santana, também filiado ao PT, como postulante ao Senado.
O ex-senador pretende conversar sobre o assunto diretamente com Lula durante a reunião do ex-presidente com caciques do MDB, na tarde desta segunda-feira (18/7), em São Paulo.
PT aguarda definição do PDT
Apesar da ofensiva de Eunício, no PT o discurso, por ora, é de que é preciso aguardar a definição do candidato a governador do grupo de Ciro Gomes.
Petistas dizem que, se o nome escolhido for o da atual governadora Izolda Cela (PDT), o partido deve apoiá-la. Izolda é casada com o ex-prefeito de Sobral Veveu Arruda, que é filiado ao PT.
Caso o candidato do PDT seja o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, nome preferido de Ciro para a disputa, petistas afirmam que poderão apoiar Eunício ou lançar um candidato próprio.