Congestionamento de jatos faz governador desistir de ir à festa da JBS
Demora para pouso de jatinhos na festa do fundador da JBS, na quarta-feira (13/12), fez um governador de estado desistir de ir ao evento
atualizado
Compartilhar notícia
O congestionamento de jatinhos na festa de 90 anos de José Batista Sobrinho, fundador da JBS e pai dos irmãos Joesley e Wesley Batista, fez um governador de estado desistir de ir à comemoração.
A festa aconteceu na quarta-feira (13/12) na fazenda Santa Luzia, em Aruanã, município do interior de Goiás localizado a cerca de 300 km da capital Goiânia e a 500 km de Brasília.
A lista de convidados tinha mais de mil pessoas, entre empresários, artistas e integrantes do mundo político e jurídico brasileiro. A maioria foi à comemoração em jatos particulares.
A fazenda onde a festa aconteceu tem uma pista de pouso própria. De acordo com relatos, alguns convidados enfrentaram fila de até uma hora e meia para conseguir pousar.
O congestionamento aéreo fez o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), desistir de ir à festa. Castro, que estava em Brasília, acabou voltando direto para a capital fluminense.
Outros governadores, porém, conseguiram comparecer. Entre eles, Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; e Ratinho Júnior, (PSD), do Paraná.
A música da festa ficou por conta de artistas renomeados do sertanejo e do forró, como Daniel, Bruno (da dupla Bruno e Marrone), Wesley Safadão e a dupla Henrique e Juliano.