metropoles.com

Concurso Unificado: provas serão remarcadas para “meados de agosto”

Após serem adiadas em razão da tragédia no RS, provas do Concurso Nacional Unificado devem ser remarcadas para “meados de agosto”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wey Alves/Metrópoles
Foto colorida monitor computador site Concurso Público Nacional Unificado (CNU) enem dos concursos - metrópoles
1 de 1 Foto colorida monitor computador site Concurso Público Nacional Unificado (CNU) enem dos concursos - metrópoles - Foto: Wey Alves/Metrópoles

Adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, o Concurso Público Nacional Unificado (CNU) deve ser remarcado para “meados de agosto”, apurou a coluna com fontes do governo federal.

Segundo integrantes do Palácio do Planalto, as datas mais prováveis para aplicação das provas são 11 ou 18 de agosto — um domingo, em ambos os casos. O martelo será batido pelo governo em breve.

O CNU estava marcado inicialmente para 5 de maio. Na véspera, porém, o governo federal decidiu adiar as provas, sem anunciar uma nova data, em razão da tragédia no Rio Grande do Sul.

Conforme a coluna noticiou à época, um dos fatores que mais pesou na decisão do governo Lula de adiar o CNU, também chamado de “Enem dos Concursos”, foi o risco de judicialização.

Para o Planalto, a eventual judicialização prejudicaria todos os inscritos e, ao final, tornaria o processo mais caro que o custo para adiar a prova, estimado pelo governo em cerca de R$ 50 milhões.

Atualização, às 9h: Governo federal bateu o martelo e anunciou que as provas do CNU foram remarcadas para o dia 18 de agosto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?