metropoles.com

Como será o voo de Lula até a China

Presidente Lula viajará para China a bordo do chamado “AeroLula”. Voo deve durar mais de 30 horas e fazer ao menos duas paradas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/Metrópoles
Lula embarcando para a Argentina no VC-1 da FAB, tradicional avião presidencial e apertando a mão do vice, Geraldo Alckmin. Eles sorriem para foto - Metrópoles
1 de 1 Lula embarcando para a Argentina no VC-1 da FAB, tradicional avião presidencial e apertando a mão do vice, Geraldo Alckmin. Eles sorriem para foto - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/Metrópoles

O presidente Lula embarca na manhã desta terça-feira (11/4) para a China. O voo que levará o petista ao país asiático deve durar mais de 30 horas e ter ao menos duas paradas para abastecimento.

Para ter mais conforto na longa viagem, Lula decidiu viajar a a bordo do VC-1 da FAB. Trata-se de um Airbus A319 comprado pelo petista em 2005 e que ficou popularmente conhecido como “AeroLula”.

A aeronave conta com uma área reservada para o presidente, com direito a suíte privativa e sala de reunião. As poltronas são mais largas e confortáveis e estão dispostas ao redor de mesas de trabalho.

Embora seja mais confortável, o “AeroLula” tem autonomia menor. Por esse motivo, a previsão é de que o voo que levará Lula de Brasília a à China faça paradas para abastecimento em Lisboa e Abu Dhabi.

Agendas

Os primeiros compromissos oficial de Lula serão em Xangai, na quinta-feira (13/4). Na cidade, ele deve ter reunião com Dilma Rousseff, atual presidente do banco do BRICs.

Ainda em Xangai, o petista deve se encontrar com executivos da CCCC (China Communications Construction Company), da montadora BYD e, provavelmente, da gigante tecnológica Huawei.

Na sexta-feira (14/4), Lula seguirá para Pequim. Na capital, ele terá encontros com o presidente chinês, Xi Jiping; com o primeiro-ministro, Li Qiang; e com o presidente da Assembleia Nacional.

Outras viagens

Em sua última viagem internacional, quando foi aos Estados Unidos, Lula dispensou o tradicional avião presidencial e viajou a bordo do KC-30 da FAB. Trata-se de um Airbus A330-200, com mais lugares e autonomia maior.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?