Como será o Natal de Lula em São Paulo
Lula passará as comemorações de Natal com a família, mas deve aproveitar ida à capital paulista para discutir nomes para os ministérios
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito, Lula (PT), terá uma longa lista de afazeres no Natal antes de poder aproveitar a festa. Ele embarca para São Paulo nesta sexta-feira (23/12), onde irá passar o feriado com os filhos e com a futura primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja.
Mesmo longe da capital federal, aliados afirmam que Lula irá utilizar as horas anteriores à ceia para as conversas finais antes de decidir os ministros de pastas importantes. É o caso de Minas e Energia, Cidades, Transportes e Agricultura.
São os ministérios que estão na lista de Natal dos partidos de Centro. MDB, PSD e União Brasil, que deverão ser base de Lula no Congresso, concorrem para indicar os futuros ministros.
Além disso, ele deverá experimentar o terno que usará na posse presidencial, no dia 1º de janeiro, e fazer sua foto oficial como presidente da República.
Na noite de Natal, entretanto, Lula não tratará de política. Ele deverá realizar a ceia natalina em sua casa, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, acompanhado de sua família.
O petista volta para Brasília na segunda-feira (26/12), onde deve bater o martelo no nome dos 16 ministérios de seu futuro governo que ainda não têm dono. A expectativa é que eles sejam anunciados na terça-feira (27/12).