Como será a convenção que oficializará a candidatura de Bolsonaro
Evento terá elementos para ajudar o atual presidente da República a tentar reverter a alta rejeição no eleitorado feminino
atualizado
Compartilhar notícia
O PL realiza neste domingo (24/7) sua convenção nacional para oficializar a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro. O evento acontecerá na arena do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e terá elementos para ajudar o presidente a tentar reverter a alta rejeição no eleitorado feminino.
A ideia dos organizadores é que Bolsonaro esteja acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro durante toda a convenção. Como noticiou a coluna, os dois devem adentrar a arena juntos às 11h22 por um portão localizado no sentido oposto ao palco principal, para que possam cumprimentar apoiadores no caminho.
A orientação dos organizadores da convenção foi para que os outros políticos que estarão no palco principal também levem suas esposas. O objetivo é fazer com que as fotos do evento tenham um importante número de mulheres, algo que a campanha detectou que não era comum nos eventos de Bolsonaro até então.
Apresentação sertaneja
O palco principal deverá ter um formado da letra “T”, para permitir que o presidente caminhe e discurse mais perto dos apoiadores. Bolsonaro, aliás, deverá ser o único político a discursar. A previsão é de que a primeira-dama, que é evangélica, também use o microfone para comandar um momento de oração.
A convenção terá também uma apresentação da dupla sertaneja “Mateus & Cristiano”. Segundo os organizadores, os artistas cantarão apenas uma música: “Capitão do Povo”. A canção foi feita pela dupla especialmente para o presidente da República e tem sido usada como o jingle da campanha até agora.
O evento, que tem expectativa de reunir cerca de 12 mil pessoas, contará ainda com um locutor de rodeio. Segundo organizadores, será o mesmo profissional que fez a locução no lançamento pré-candidatura à reeleição de Bolsonaro, em março deste ano, em Brasília.