Como o vídeo de Gisele Bündchen sobre RS chegou até Elon Musk
Musk decidiu doar 1 mil terminais de internet por satélite após ver vídeo da modelo brasileira Gisele Bündchen pedindo doações ao RS
atualizado
Compartilhar notícia
Em guerra com o ministro do STF Alexandre de Moraes, o empresário Elon Musk anunciou na quinta-feira (9/5) que doará 1.000 terminais de internet por satélite da Starlink, empresa da qual é dono, para equipes de emergência que atuam na tragédia do Rio Grande do Sul.
O anúncio foi feito após Musk assistir ao vídeo da modelo Gisele Bündchen pedindo doações para o estado. A coluna apurou que o vídeo foi enviado ao empresário na quarta-feira (8/5) por Fabio Faria, ex-ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro.
Faria tem interlocução direta com Musk desde a época em que viabilizou o contrato do governo federal com a Starlink para fornecimento de internet por satélite para escolas em lugares remotos dentro do Brasil.
O ex-ministro decidiu acionar Musk após ser procurado por integrantes do governo gaúcho. Faria teve de baixar o vídeo postado por Gisele no Instagram para enviá-lo, pois o empresário não possui conta na rede social concorrente e não costuma abrir links dela. Na quinta, Musk respondeu Faria informando que faria a doação e postou a decisão no X.