Como o entorno de Braga Netto vê o movimento para Tereza ser vice
Aliados do ex-ministro da Defesa dizem que prioridade do general é ajudar Bolsonaro em sua reeleição, independentemente de ser vice
atualizado
Compartilhar notícia
Aliados do ex-ministro da Defesa Braga Netto comentaram, em reservado, como o entorno do general está vendo as articulações para tentar emplacar a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina como vice de Jair Bolsonaro (PL).
À coluna eles afirmam que é normal que outros nomes sejam cogitados para o posto. E isso deve acontecer até que Bolsonaro bata o martelo sobre quem será seu vice na chapa para a reeleição.
Braga Netto também não estaria incomodado com o nome de Tereza Cristina. Aliados dizem que a prioridade para o general é que Bolsonaro consiga se reeleger ao Palácio do Planalto. Independentemente de ele ser ou não vice.
O núcleo próximo do ex-ministro, entretanto, também faz críticas à ala política de aliados do presidente, que tem articulado o nome da ex-ministra para a Vice-Presidência.
O movimento, que em tese favorece o Centrão em um possível segundo mandato, serve para mostrar “quais os reais interesses” de cada um ao se aproximar de Bolsonaro, dizem.