Como foi o encontro entre Lula e Mujica
Conversa entre Lula e Mujica durou aproximadamente duas horas e foi centrada em temas da política atual e contou com salgados e cerveja
atualizado
Compartilhar notícia
Montevidéu — O presidente Lula fez uma visita ao ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica nesta quarta-feira (25/1). O encontro aconteceu na chácara onde o líder uruguaio mora, na zona rural de Montevidéu.
A conversa durou cerca de duas horas. Lula chegou ao local por volta das 16h30 e saiu perto das 18h30. O presidente brasileiro estava acompanhado de quatro de seus 37 ministros.
Acompanharam Lula os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).
Lula e Mujica conversaram na área externa da casa, em cadeiras e bancos improvisados. Sob um calor de 27º graus celsius, o presidente brasileiro tirou o blazer ficou apenas de camisa social.
Segundo ministros do governo brasileiro que acompanharam a conversa, Mujica e Lula conversaram sobre temas gerais da política. O mandatário brasileiro teria ouvido mais do que falou.
Mujica serviu à comitiva brasileira bolos, sanduíches e as tradicionais medialunas, salgado parecido com o croissant. Também foram oferecidas cervejas, água e refrigerantes.
Lula deixou a chácara de Mujica e seguiu direto para o aeroporto de Montevidéu, onde embarcará de volta para o Brasil. A previsão é de que o presidente desembarque em Brasília por volta das 23h.
Lula chega à residência oficial do presidente do Uruguai, Lacalle Pou, em Montevidéu. Mandatário brasileiro foi recebido por Lacalle, pela vice-presidente uruguaia, Beatriz Argimón, e pelo chanceler do Uruguai. @Metropoles pic.twitter.com/KdhSv7TtSr
— Igor Gadelha (@igorgadelham) January 25, 2023