Como foi a reunião em que Lula selou a indicação de Zanin ao STF
Lula deve indicar nome de Zanin a Davi Alcolumbre ainda nesta quinta (1º/6). Na quarta (31/5), presidente encontrou advogado e ministros
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula selou a indicação de Cristiano Zanin ao STF em reunião com o advogado na noite dessa quarta-feira (31/5), no Palácio do Planalto.
Primeiro, Lula conversou a sós com Zanin. Depois, chamou os ministros Rui Costa (Casa Civil), Jorge Messias (AGU) e Flávio Dino (Justiça) para se juntarem à conversa.
Na reunião, Lula fez questão de ligar, na frente de Zanin, para os presidentes do STF, Rosa Weber, e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para comunicar a decisão.
O petista também ligou para o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde Zanin será sabatinado no Senado.
Lula também deve receber Alcolumbre no fim da tarde desta quinta-feira (1º/6), no Planalto. O senador tem sinalizado que dará agilidade à sabatina de Zanin.
Segundo auxiliares presidenciais, Lula seguirá fazendo contato com senadores e autoridades do Judiciário ao longo desta quinta para comunicar a escolha ao STF.
A previsão no Palácio do Planalto é que a indicação do advogado seja formalizada pelo presidente ainda nesta quinta, em edição extra do Diário Oficial da União.
Lula quer sacramentar a indicação antes de viajar a São Bernardo do Campo, no ABC paulista, nesta sexta-feira (2/6), para evento em uma universidade federal.