Como foi a conversa entre Lula e Arthur Lira
Antes de ligar para parabenizar Lula pela vitória, presidente da Câmara telefonou para Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, tiveram uma conversa “amistosa” na noite desse domingo (31/10), segundo aliados de ambos.
Lira ligou para Lula quando o petista estava no carro a caminho do hotel, no bairro dos Jardins, em São Paulo, onde faria seu primeiro pronunciamento como presidente eleito.
Lula tinha acompanhado toda a apuração dos votos em sua casa, no bairro Alto de Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista. Estava acompanhado da esposa, Janja, e do filho Fábio Luís, o Lulinha.
Segundo relatos de quem presenciou a conversa entre Lula e Lira, o presidente da Câmara parabenizou o petista pela vitória da eleição e se colocou à disposição para dialogar.
Lula, por sua vez, disse que gostaria de encontrar o deputado pessoalmente. Os dois, porém, não chegaram a marcar uma data para a reunião. A expectativa é de que ela ocorra ainda em novembro.
Na conversa, o presidente eleito lembrou ainda que era muito amigo do pai do presidente da Câmara, Benedito Lira. Atual prefeito de uma cidade em Alagoas, Benedito era deputado quando Lula ocupava a Presidência.
Conversa com Bolsonaro
Antes de procurar Lula, Arthur Lira ligou para o presidente Jair Bolsonaro, em que declarou voto no segundo turno. Segundo aliados do deputado, a ligação foi rápida.