metropoles.com

Como Cláudio Castro comemorou sua absolvição pelo TRE do Rio

Governador do Rio, Cláudio Castro comemorou sua absolvição pelo TRE nessa quinta-feira ao lado de aliados e auxiliares na residência oficial

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metropoles @igoestrela
Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro
1 de 1 Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro - Foto: <p> Igo Estrela/Metropoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), comemorou com auxiliares e aliados, na noite de quinta-feira (23/5), sua absolvição pelo TRE fluminense em ação que pedia a cassação de seu mandato.

A comemoração ocorreu no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador, e reuniu outros réus da ação. Entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União).

Bacellar assistiu à parte do julgamento ao lado do governador no Palácio de Laranajeiras. Após a absolvição por 4 votos a 3, os presentes brindaram a vitória com chope gelado, segundo relatos.

Cláudio Castro recebeu ligações até do PT

De acordo com auxiliares, Castro também recebeu diversas ligações de lideranças políticas e do judiciário o parabenizando pela vitória no julgamento do TRE fluminese.

Entre as figuras que ligaram para o governador estão parlamentares do PL e até do PT, como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os deputados federais Altineu Côrtes (PL-RJ) e Whashington Quaquá (PT-RJ).

O governador, segundo aliados, recebeu telefonemas até de ministros de Cortes Superiores de Brasília, entre elas, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A ação julgada pelo TRE também tinha como alvo o vice-governador do Rio, Thiago Pampolha. O vice, porém, não acompanhou o julgamento com Castro. Os dois estão rompidos desde 2023.

O governador, o vice, o presidente da Alerj e outros 10 réus eram acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. Todos foram absolvidos pelo TRE-RJ por 4 votos a 3.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?