Novo chefe da Comissão de Segurança, Fraga marca café com Lewandowski
Alberto Fraga, indicado pelo PL para presidir a Comissão de Segurança da Câmara, já tem uma reunião marcada com ministro Ricardo Lewandowski
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado nesta quarta-feira (6/3) como novo presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, o deputado Alberto Fraga (PL-DF) já tem uma conversa marcada com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
A interlocutores, Fraga contou que deve ter uma audiência com Lewandowski no dia 13 de março. A ideia do deputado é aproveitar a conversa para convidar o ministro a ir a uma audiência na comissão.
Fraga quer que Lewandowski detalhe a a situação da penitenciária federal de Mossoró (RN), após a fuga de dois presos ligados ao Comando Vermelho da unidade de segurança máxima.
Segundo aliados do deputado, o encontro já estava agendado antes mesmo de seu nome ser definido para a comissão, para tratar sobre as restrições ao porte de armas defendidas pelo governo Lula.
Interlocutores de Fraga ressaltam que o convite, e não a convocação de Lewandowski, será uma demonstração da tônica que o deputado do PL pretende adotar na presidência da comissão.
O parlamentar, de acordo com aliados, não pretende usar o colegiado para fazer oposição e, inclusive, deve segurar iniciativas mais bélicas de colegas da oposição contra o governo.