Comissão de Câmara questiona Lula sobre café com influenciadores
Comissão de Comunicação da Câmara quer saber detalhes do encontro de Lula e Janja com influenciadores simpáticos ao governo em fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Comunicação da Câmara questionou o governo sobre os gastos do encontro do presidente Lula e da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, com influenciadores progressistas realizado em 8 de fevereiro.
O requerimento da comissão foi protocolado nesta quinta-feira (13/4) e direciona os questionamentos para o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.
Comandado pelo deputado federal Amaro Neto (Republicanos-ES), o colegiado questiona o governo se houve atas da reunião e qual o critério para escolha dos convidados.
Entretanto, o principal questionamento feito pela comissão é se houve gasto público com alimentação, passagem e hospedagem dos convidados por Lula e Janja.
“Dessa forma, com fulcro nos princípios da publicidade e transparência dos atos administrativos, questionamos ao Ministro da Secretaria de Comunicação Social se foram empenhados gastos públicos específicos com o encontro realizado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e da Primeira-dama, Rosângela da Silva, no encontro com influenciadores ocorrido no Palácio do Planalto”, afirma Amaro Neto no requerimento.
Nesta semana, o governo acionou influenciadores próximos como forma de defesa após circular a informação de que a equipe econômica planeja tributar compras internacionais até US$ 50.
Confira o requerimento na íntegra:
RIC-813-2023 by Gustavo Zucchi on Scribd