Com Centrão prestigiado, petistas cobram mais atenção de Lula
Bancada petista no Congresso reclama do excesso de atenção de Lula ao Centrão e pede que presidente receba deputados do partido
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à reforma ministerial que ampliou o espaço do Centrão no governo, deputados do PT passaram a reclamar, nos bastidores, da “falta de atenção” do presidente Lula com a bancada petista do Congresso Nacional.
O recado enviado por parlamentares do PT ao Palácio do Planalto foi de que Lula precisa ouvir mais as demandas dos petistas, e não apenas atender os pedidos do grupo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Nas últimas semanas, Lula concentrou seu tempo em negociações para acomodar os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) no primeiro escalão ministerial.
Além disso, o presidente da República tem conversado frequentemente com Lira e atendido as demandas do Centrão, especialmente pela alocação de emendas parlamentares.
Lula promete reunião
Diante das reclamações, Lula prometeu marcar uma reunião com os deputados petistas quando retornar da série de viagens internacionais que fará em setembro.