Com carta branca, marqueteiro de Lula começa trocas na Secom
Marqueteiro Sidônio Palmeira, que está prestes a assumir o comando da Secom do governo, planeja realizar limpa na pasta
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a assumir o comando da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), o marqueteiro de Lula, Sidônio Palmeira, já começou a anunciar as mudanças que pretende implementar na pasta.
Segundo membros da Secom, Sidônio recebeu carta branca do presidente para fazer trocas em todas as secretarias da Secom. Auxiliares afirmam ainda que o marqueteiro pretende mudar o comando de todas as pastas.
A coluna apurou também que integrantes da Secom estão surpresos com algumas das mudanças. Até agora, as saídas do atual secretário-executivo, Ricardo Zamora, e do chefe da Secretaria de Publicidade e Patrocínio, Fabrício Lazzarini, são dadas como certas.
A ideia, de acordo com os interlocutores, é buscar perfis completamente técnicos para esses postos. Sidônio esteve no Planalto na segunda-feira (6/1) e nesta terça-feira (7/1). O marqueteiro disse a interlocutores estar animado com o novo cargo.
Mudanças
Como a coluna já havia mostrado, o atual ministro Paulo Pimenta foi informado nesta terça-feira (7/1) sobre sua saída do cargo nesse encontro.
Como a coluna já havia mostrado, o futuro secretário-executivo da pasta será o publicitário Thiago César, que esteve no Palácio do Planalto na segunda-feira (6/1) para tomar nota das atividades da Secom.
Sidônio e sua equipe ainda buscam um nome para a Secretaria de Publicidade e Patrocínio.