Com Bolsonaro, PL projeta eleger 20 deputados federais em São Paulo
Sigla aposta que integrantes do núcleo duro do presidente Jair Bolsonaro serão grandes puxadores de votos do partido no estado
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do PL em São Paulo projetam eleger de 17 a 20 deputados federais nas eleições deste ano no estado, maior colégio eleitoral do Brasil.
Esse número daria ao atual o atual partido do presidente Jair Bolsonaro cerca de 28% do total de deputados em São Paulo. O estado tem 70 das 513 cadeiras da Câmara.
Nos bastidores, caciques do PL classificam a chapa de deputados federais da sigla este ano como a “mais forte da história”, em razão dos vários puxadores de voto bolsonaristas.
A expectativa é que nomes como Eduardo Bolsonaro, Mário Frias, Frederick Wasseff e Sérgio Camargo sejam os maiores puxadores de votos da legenda em São Paulo.
Nas eleições de quatro anos atrás, o filho “03” do presidente da República foi o deputado federal mais bem votado do país, com 1,84 milhão de votos.
Caso as contas se concretizem, o PL verá sua bancada quase triplicar em relação ao pleito de 2018. Naquele ano, quando Bolsonaro ainda não era filiado à legenda, o partido elegeu sete deputados em São Paulo.