Com avanço de Marçal, prefeito de SP recorre a Nikolas Ferreira
Ante avanço de Pablo Marçal, prefeito de SP se reuniu com Nikolas Ferreira e governador Tarcísio para discutir estratégias de campanha
atualizado
Compartilhar notícia
Com o crescimento de Pablo Marçal (PRTB) sobre o eleitorado de direita após o início dos debates, aliados do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decidiram pedir ajuda ao deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG).
Na noite da quinta-feira (15/8), o próprio Nunes se reuniu com Nikolas no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A reunião, segundo apurou a coluna, foi articulada pelo governador Tarcísio de Freitas, que participou da conversa.
“Ouvimos bastante o Nikolas, que tem uma visão diferenciada. Foi possível fazer alguns diagnósticos e discutir algumas ideias”, relatou à coluna, sob reserva, um dos participantes da reunião, que contou ainda com a presença do marqueteiro Duda Lima, que atua na campanha de Nunes.
Deputado federal mais bem votado do país nas eleições de 2022, com 1,47 milhão de votos, Nikolas foi chamado por Tarcísio para dar sugestões, sobretudo para a área de redes sociais, espaço em que Marçal tem melhor desempenho.
Na reunião, integrantes da campanha de Nunes pediram para Nikolas gravar um vídeo declarando apoio e pedindo votos ao prefeito. O deputado, entretanto, negou o pedido, como revelou a coluna.
Aliados de Nunes decidiram recorrer a Nikolas após pesquisas internas da campanha do emedebista mostrarem um crescimento de Marçal sobre o eleitorado bolsonarista. Os levantamentos preocuparam aliados do prefeito.
Para piorar a situação, Bolsonaro se irritou com Nunes após a ex-deputada Joice Hasselmann (Podemos-SP), desafeto político do ex-presidente, divulgar um vídeo em que o prefeito aparece pedindo votos para ela, que é candidata a vereadora na capital.
Nunes explicou a Bolsonaro que gravou um único vídeo, que foi distribuído para todos os candidatos a vereador da coligação de 12 partidos que apoia sua tentativa de reeleição. O prefeito disse ainda não ter relação pessoal com Joice.
Apesar das explicações do emedebista, o ex-presidente reagiu publicamente. Em entrevista a uma rádio no Rio Grande do Norte, na quinta (15/8), Bolsonaro disse que Nunes não era o seu “candidato dos sonhos” e fez elogios a Pablo Marçal.
“Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo como for possível. Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. Uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte”, disse Bolsonaro à rádio 96FM.