Com apoio do governo, bolsonaristas avançam em acordo de paz com Pacheco
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco pode criar novas comissões para entregar a senadores bolsonaristas. Ideia tem apoio do governo
atualizado
Compartilhar notícia
Com apoio de lideranças do governo, senadores bolsonaristas avançaram, nos últimos dias, em um acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por espaços na Casa.
Excluídos da divisão inicial dos cargos da Mesa Diretora e da presidência das comissões, senadores do PL, PP e Republicanos negociam com Pacheco a criação de novos colegiados na Casa para que possam presidir.
Em reuniões nos últimos dias, senadores desses partidos apresentaram ao presidente do Senado uma lista com sugestão de ao menos cinco novos possíveis comissões a serem criadas. São elas:
– Minas e Energia
– Esporte e Cultura
– Defesa do Consumidor
– Turismo
– Direitos Digitais
A maioria dessas áreas já possui comissões, mas estão agregadas a outros temas. Entre elas, a de Esporte e Cultura, hoje vinculada à Educação, e Minas e Energia, contemplada pela comissão de Infraestrutura.
Segundo senadores bolsonaristas, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), manifestou apoio à possível criação de novas comissões na Casa para contemplar PL, PP e Republicanos.