Com ajuda de marqueteiro, Lula prepara pronunciamento de Natal na TV
Pronunciamento de Natal de Lula está previsto para ir ao ar em cadeia nacional de TV na noite da terça-feira, 24 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Lula começou a preparar pronunciamento de Natal para ser transmitido em cadeia nacional de rádio e TV na noite da terça-feira, 24 de dezembro.
O pronunciamento tem sido preparado pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, e pelo marqueteiro Sidônio Palmeira.
Cotado para assumir a Secom no lugar de Pimenta, Sidônio passou a semana em Brasília, onde se encontrou com ministros e auxiliares do presidente da República.
A expectativa é a de que Lula grave o pronunciamento até o fim de semana, a fim de que haja tempo hábil para editar o material e enviá-lo para transmissão.
Segundo auxiliares presidenciais ouvidos pela coluna, Lula deve usar a fala na TV para fazer um balanço do segundo ano de seu governo e desejar feliz Natal à população.
Em 2023, primeiro ano de seu terceiro mandato, o presidente também fez pronunciamento de Natal. Na ocasião, citou os atos golpistas do 8 de Janeiro e pediu “união”.
Lula almoça com ministros
Nesta sexta-feira (20/12), Lula fará almoço de confraternização de fim de ano com seus ministros. O encontro acontecerá no Palácio da Alvorada, em Brasília.