Os “cochichos” de Lira e Pacheco em um jantar em Brasília; vídeo
Arthur Lira e Rodrigo Pacheco se sentaram na mesma mesa em um jantar em Brasília e aproveitaram para conversar em tom de cochico
atualizado
Compartilhar notícia
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aproveitaram um jantar organizado pela Confederação das Santas Casas (CMB) na terça-feira (13/8), em Brasília, para conversar.
Os chefes das duas casas legislativas se sentaram na mesma mesa no evento, que homenageou o trabalho do deputado Antonio Brito (PSD-BA), um dos candidatos à sucessão de Lira no comando da Câmara.
Além dos parlamentares, estavam na mesa os ministros da Saúde, Nísia Trindade, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira. A conversa, entretanto, ficou restrita aos mandatários do Legislativo.
Para despistar a imprensa e os demais convidados do jantar, Lira e Pacheco conversaram em tom de cochico e colocaram a mão na boca para esconder o movimento dos lábios.
Nos breves momentos em que falaram mais alto, a coluna presenciou Pacheco elogiando o discurso de Lira no evento, no qual o presidente da Câmara criticou as decisões do STF contra as chamadas “emendas Pix”.
“Arthur, muito bom”, disse Pacheco ao cumprimentar Lira na mesa, após a fala do presidente da Câmara.
Lira x STF
No discurso, como registrou o Metrópoles, Lira criticou a decisão do ministro do STF Flávio Dino, que determinou que as “emendas Pix” devem cumprir os requisitos constitucionais de transparência e rastreabilidade.
“O Congresso Nacional, ao longo desses anos, adquiriu e tem maturidade, tem sensibilidade para reconhecer os seus erros, mas tem o poder constitucional de garantir as suas prerrogativas, estabelecidas em prol do progresso, da lei maior do nosso país”, declarou o presidente da Câmara.