Cobiçado por Moro e Bolsonaro, Zema faz gesto a presidenciável do Novo
Governador de Minas assumiu compromisso de apoiar Luís Felipe d’Ávila e deve almoçar com presidenciável do Novo nesta semana
atualizado
Compartilhar notícia
Com seu apoio em 2022 cobiçado por nomes como o presidente Jair Bolsonaro e o ex-juiz Sergio Moro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez, no sábado (4/12), um gesto em direção ao pré-candidato de seu partido ao Palácio do Planalto, o cientista político Luís Felipe d’Ávila.
Em evento fechado da legenda em São Paulo, Zema prometeu apoiar o presidenciável do Novo na disputa do próximo ano. “Estou muito satisfeito e quero deixar claro ao Felipe d’Ávila o meu compromisso em dar total apoio à sua candidatura, em Minas Gerais”, disse o governador mineiro.
Na próxima sexta-feira (10/12), Zema receberá d’Ávila para um almoço em Belo Horizonte. O cientista político tenta mostrar viabilidade para ser um dos nomes da chamada “terceira via” na disputa a uma vaga no segundo turno da eleição presidencial de 2022.
D’Ávila será o segundo presidenciável recebido pelo governador mineiro nas últimas semanas. Em 24 de novembro, Zema almoçou com Moro na capital mineira. Além disso, o governador já recebeu afagos públicos de Bolsonaro, que sonha que Zema o dê palanque no segundo maior colégio eleitoral do Brasil.
Muito feliz com o apoio do governador @RomeuZema à nossa pré candidatura a Presidente pelo Partido Novo!!!! Acompanhe o vídeo. pic.twitter.com/QCkxcpDfp1
— Felipe d’Avila (@lfdavilaoficial) December 6, 2021