metropoles.com

Cobiçado por Moro e Bolsonaro, Zema faz gesto a presidenciável do Novo

Governador de Minas assumiu compromisso de apoiar Luís Felipe d’Ávila e deve almoçar com presidenciável do Novo nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Assembleia Legislativa de Minas Gerais/Divulgação
Romeu Zema - Metrópoles
1 de 1 Romeu Zema - Metrópoles - Foto: Assembleia Legislativa de Minas Gerais/Divulgação

Com seu apoio em 2022 cobiçado por nomes como o presidente Jair Bolsonaro e o ex-juiz Sergio Moro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez, no sábado (4/12), um gesto em direção ao pré-candidato de seu partido ao Palácio do Planalto, o cientista político Luís Felipe d’Ávila.

Em evento fechado da legenda em São Paulo, Zema prometeu apoiar o presidenciável do Novo na disputa do próximo ano. “Estou muito satisfeito e quero deixar claro ao Felipe d’Ávila o meu compromisso em dar total apoio à sua candidatura, em Minas Gerais”, disse o governador mineiro.

Na próxima sexta-feira (10/12), Zema receberá d’Ávila para um almoço em Belo Horizonte. O cientista político tenta mostrar viabilidade para ser um dos nomes da chamada “terceira via” na disputa a uma vaga no segundo turno da eleição presidencial de 2022.

D’Ávila será o segundo presidenciável recebido pelo governador mineiro nas últimas semanas. Em 24 de novembro, Zema almoçou com Moro na capital mineira. Além disso, o governador já recebeu afagos públicos de Bolsonaro, que sonha que Zema o dê palanque no segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?