metropoles.com

Clã Bolsonaro e ministros avaliam que Tarcísio foi mal no 1º debate

Candidato bolsonarista ao governo de São Paulo participou do debate promovido pela TV Bandeirantes nesse domingo (7/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Tarcísio debate Band
1 de 1 Tarcísio debate Band - Foto: Reprodução

Ministros do governo e integrantes do clã Bolsonaro avaliaram que Tarcísio de Freitas (Republicamos) teve desempenho ruim no primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo.

O confronto foi promovido pela TV Bandeirantes, na noite desse domingo (7/8), e contou com a presença dos principais adversários de Tarcísio, entre eles, Fernando Haddad (PT) e o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB).

Nos bastidores, ministros do governo ouvidos pela coluna avaliaram que Tarcísio foi “muito mal” e que precisa mudar de estratégia para os próximos debates.

Em uma conversa com outros colegas de governo nesta segunda-feira (8/8), um ministro chegou a dizer que se Jair Bolsonaro for debater igual a Tarcísio, é melhor o presidente não comparecer aos debates.

Campanha rebate

Integrantes da campanha rebateram a oposição dos ministros do governo. Na avaliação de auxiliares, o ex-ministro “pautou” o debate, conseguiu “polarizar” e “desestabilizar” Haddad, considerado principal adversário de Tarcísio.

Embate

O debate da Band foi marcado por um embate entre Tarcísio e Haddad. Ao ser questionado pelo petista sobre propostas para educação, o ex-ministro devolveu com uma “pergunta à plateia”

“Vou pedir para todo mundo entrar no Google e digitar: ‘pior prefeito de São Paulo’. Depois me falem as repostas”, disse Tarcísio, em uma referência direta a Haddad, que deixou a prefeitura com alta rejeição.

Em resposta, o ex-prefeito pediu para que o público procurasse a palavra “genocida”, em referência à gestão do governo Bolsonaro na pandemia da Covid-19, que deixou quase 680 mil mortos em todo o país.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?