Clã Bolsonaro e ministros avaliam que Tarcísio foi mal no 1º debate
Candidato bolsonarista ao governo de São Paulo participou do debate promovido pela TV Bandeirantes nesse domingo (7/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Ministros do governo e integrantes do clã Bolsonaro avaliaram que Tarcísio de Freitas (Republicamos) teve desempenho ruim no primeiro debate entre os candidatos ao governo de São Paulo.
O confronto foi promovido pela TV Bandeirantes, na noite desse domingo (7/8), e contou com a presença dos principais adversários de Tarcísio, entre eles, Fernando Haddad (PT) e o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB).
Nos bastidores, ministros do governo ouvidos pela coluna avaliaram que Tarcísio foi “muito mal” e que precisa mudar de estratégia para os próximos debates.
Em uma conversa com outros colegas de governo nesta segunda-feira (8/8), um ministro chegou a dizer que se Jair Bolsonaro for debater igual a Tarcísio, é melhor o presidente não comparecer aos debates.
Campanha rebate
Integrantes da campanha rebateram a oposição dos ministros do governo. Na avaliação de auxiliares, o ex-ministro “pautou” o debate, conseguiu “polarizar” e “desestabilizar” Haddad, considerado principal adversário de Tarcísio.
Embate
O debate da Band foi marcado por um embate entre Tarcísio e Haddad. Ao ser questionado pelo petista sobre propostas para educação, o ex-ministro devolveu com uma “pergunta à plateia”
“Vou pedir para todo mundo entrar no Google e digitar: ‘pior prefeito de São Paulo’. Depois me falem as repostas”, disse Tarcísio, em uma referência direta a Haddad, que deixou a prefeitura com alta rejeição.
Em resposta, o ex-prefeito pediu para que o público procurasse a palavra “genocida”, em referência à gestão do governo Bolsonaro na pandemia da Covid-19, que deixou quase 680 mil mortos em todo o país.
O clima no debate de SP é uma boa prévia do que vai ser o debate presidencial pic.twitter.com/BI9JARFPU9
— Samuel Pancher (@SamPancher) August 8, 2022