Ciro Nogueira testa o próprio nome contra Lula em pesquisa sobre 2026
Senador Ciro Nogueira contratou pesquisa e pediu para testar seu próprio nome em uma eventual disputa com Lula nas eleições de 2026
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ministro de Jair Bolsonaro e presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira testou o próprio nome em uma pesquisa encomendada pelo seu partido sobre a disputa pelo Palácio do Planalto em 2026.
Além de governadores de centro direita, Ciro pediu ao instituto Paraná Pesquisa para testar o nome dele próprio em uma eventual disputa contra o presidente Lula, em um cenário sem Bolsonaro.
O cacique incluiu ainda na lista de nomes testados o da senadora Tereza Cristina (MS). Assim como Ciro, a parlamentar é filiada ao PP e foi ex-ministra do governo Bolsonaro.
Ciro e Tereza, no entanto, apresentaram os piores desempenhos entre os nomes de direita testados contra Lula, com 5,5% e 7,4% das intenções de voto, respectivamente, ante 37% do atual presidente da República.
Dos sete cenários pesquisados sem Bolsonaro na disputa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi quem apresentou melhor desempenho contra Lula. O petista, porém, segue na frente.
Mesmo inelegível, Bolsonaro também teve seu nome testado na pesquisa. O ex-presidente apareceu numericamente à frente de Lula, mas tecnicamente empatado com o petista na margem de erro.
Pesquisa foi apresentada na casa de Ciro Nogueira
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de agosto. Ao todo, foram entrevistados 2.026 eleitores em 154 municípios – localizados em 26 estados e no Distrito Federal. O grau de confiança do levantamento é de 95%.
Os resultados da pesquisa foram apresentados por Ciro a governadores e outras lideranças da direita em uma reunião esta quinta-feira (22/8) na casa do senador, em Brasília.
Confira os resultados pesquisados:
- Cenário 1:
- Lula: 37%
- Michelle: 30,5%
- Cenário 2:
- Lula: 37,1%
- Tarcísio: 25,4%
- Cenário 3:
- Lula: 37,4%
- Ratinho Jr: 16,1%
- Cenário 4:
- Lula: 37,6%
- Zema: 15,4%
- Cenário 5:
- Lula: 37,5%
- Caiado: 11,3%
- Cenário 6:
- Lula: 37,4%
- Tereza Cristina: 7,4%
- Cenário 7:
- Lula: 37,7%
- Ciro Nogueira: 5,5%