Chile pede ajuda ao Brasil para FAB repatriar seus cidadãos de Israel
Países como o Chile tentam acordo de cooperação com o Brasil para retirar seus cidadãos de Israel nos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira)
atualizado
Compartilhar notícia
Países da América do Sul tentam um acordo de cooperação com o Brasil para retirar seus cidadãos de Israel nos aviões da FAB (Força Aérea Brasileira). Um desses países, segundo fontes do Itamaraty, é o Chile.
Por ora, no entanto, o Brasil ainda não aceitou pedidos de cooperação. A prioridade segue sendo retirar brasileiros, principalmente os não resisdentes; ou seja, aqueles que estavam em Israel a turismo.
Até o início da manhã desta terça-feira (10/10), cerca de 2,3 mil brasileiros tinham solicitado ajuda ao Ministério das Relações Exteriores para voltarem de Israel para o Brasil.
O primeiro voo com brasileiros retirados decolou de Tel Aviv, capital de Israle, na tarde desta terça-feira (10/10). De acordo com a FAB, o avião transporta 211 passageiros.
A previsão é de que a aeronave pouse em Brasília no início da madrugada de quarta-feira (11/10). Até o próximo domingo (15/10) estão previstos pelo menos mais cinco voos.