Chef queridinha dos artistas vai cozinhar para presidentes no G20
Chef renomada entre autoridades políticas e artistas vai cozinhar para presidentes e outros chefes de Estado durante a cúpula do G20, no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Queridinha do meio artístico brasileiro, a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, foi a escolhida para assinar o menu do jantar dos chefes de Estado na cúpula do G20, no Rio de Janeiro, na próxima semana.
Conhecida por apresentar pratos regionais do Brasil, Morena Leite já foi responsável por assinar jantares e almoços para outras autoridades políticas mundiais, inclusive, em Brasília.
A chef foi responsável, por exemplo, por cozinhar para o presidente Lula, para a primeira-dama, Janja Lula e para o presidente da França, Emmanuel Macron, durante evento no Itamaraty, no dia 28 de março.
No almoço para Macron, Morena serviu pratos da culinária baiana, como acarajé, vatapá e moqueca. A chef chegou a publicar nas redes fotos do almoço e disse que o convite para assinar o menu partiu da primeira-dama.
“Uma honra cozinhar para o nosso presidente e para o presidente da França, meca da gastronomia, país que me acolheu e me ensinou técnicas e valores gastronômicos, uma das minhas maiores lições lá foi de valorizar os produtos locais”, escreveu a chef nas redes sociais à época.
Cúpula do G20
Chefes de Estado de pelo menos 19 países estarão no Rio de Janeiro na segunda-feira (18) e terça-feira (19/11) para participar da cúpulado G20, grupo das maiores economias do mundo, mais a União Africana e União Europeia.