metropoles.com

Celso Amorim vai à Rússia pela 3ª vez e pode se reunir com Putin

Assessor especial de Lula, ex-chanceler Celso Amorim fará nova visita à Rússia em setembro e pode se reunir com presidente Vladimir Putin

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente Lula e assessor especial da Presidência para assuntos internacionais Celso Amorim
1 de 1 Presidente Lula e assessor especial da Presidência para assuntos internacionais Celso Amorim - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Assessor especial de Lula para assuntos internacionais, o ex-chanceler Celso Amorim fará uma nova visita à Rússia em setembro. A viagem está prevista para ocorrer entre os dias 5 e 13 do próximo mês.

Segundo apurou a coluna, Amorim cumprirá agendas nas cidades de Moscou e de São Petersburgo, onde encontrará autoridades russas. Um dos encontros possíveis é com o presidente Vladimir Putin.

Além das audiências bilaterais, o ex-chanceler participará da reunião dos “Altos Representantes Responsáveis pela Segurança dos Países do BRICS“, bloco composto por Brasil, Russía, Índia, China e África do Sul.

Será a terceira visita de Amorim à Rússia no atual mandato do petista. O assessor especial de Lula esteve no país europeu em abril de 2024 e em março de 2023, quando chegou a ser recebido por Putin.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?