Caso Datena desista, presidente do PSDB tem nome preferido em SP
Presidente do PSDB, Marconi Perilli tem uma alternativa preferida em SP, caso Datena desista de ser candidato a prefeito pelo partido
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo tem um nome preferido para apoiar na eleição municipal deste ano em São Paulo, caso o apresentador José Luiz Datena desista de ser candidato a prefeito pelo partido.
Em conversas reservadas, Perillo tem dito que, sem Datena, vai defender que o PSDB apoie a candidatura da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), quarta colocada nas pesquisas de intenção de voto até agora.
O presidente do PSDB admite, contudo, que uma boa parcela do tucanato em São Paulo defende que o partido apoie a reeleição do atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).
A relação dos tucanos com o emedebista remonta a 2020, quando Nunes foi eleito vice-prefeito de Bruno Covas (PSDB). O emedebista assumiu a prefeitura em 2021, após a morte de Covas.
Presidente do PSDB esteve com Marçal
No início de junho, como noticiou a coluna, o presidente do PSDB recebeu o influencer Pablo Marçal (PRTB), cujo desempenho nas pesquisas. Perillo, contudo, descarta uma aliança com o ex-coach.