Carta citada por Marçal foi enviada por assessora de Trump; veja
Suposta carta de Donald Trump citada por Pablo Marçal foi enviada, na verdade, por assessora do ex-presidente a amigo do ex-coach
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal disse à coluna nesta quinta-feira (26/9) que a carta de Donald Trump que disse ter supostamente recebido foi, na verdade, enviada por uma assessora do ex-presidente americano a um amigo do ex-coach.
A carta, enviada por Marçal à coluna, está assinada por Bethany Movassaghi, que se apresenta como “consultora e captadora sênior de recursos” da campanha de Trump à Casa Branca. O documento, que não está datado, é endereçado a Alex Barata, amigo do candidato do PRTB.
Segundo o texto, a carta foi enviada pela auxiliar de Trump como resposta a uma manifestação de apoio de Marçal ao ex-presidente americano, que concorre à Casa Branca novamente em 2024. O documento não cita a cadeirada levada por Marçal, como disse o ex-coach.
Na carta, enviada em inglês e traduzida livremente pela coluna, Bethany diz apenas que sua “preocupação imediata é com o bem-estar de Pablo, especificamente com sua saúde geral”. A assessora diz ainda esperar conhecer Marçal e Alex Barata em um “futuro próximo”.
Marçal enviou a carta à coluna após o porta-voz e conselheiro sênior da campanha de Trump, Jason Miller, negar categoricamente ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, que o ex-presidente tivesse enviado uma carta ao candidato do PRTB.
“President Trump has not sent any such letter (O presidente Trump não enviou nenhuma carta do tipo, em português)”, afirmou Jason Miller.
À coluna, Marçal negou ter dito que recebeu uma carta de Trump, embora os vídeos de sua fala mostrem o contrário. “Claro que é da equipe. O cara não escreve carta. Eu não escrevo e-mail há anos, quem escreve sempre é a equipe. Cara importante não escreve carta”, declarou.