Carlos reage à crítica do PL a Ramagem e manda indireta a Valdemar
Principal estrategista de Ramagem no Rio, Carlos Bolsonaro reagiu às cobranças do PL para que o deputado bata mais em Eduardo Paes
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) reagiu, nesta quarta-feira (17/1), às cobranças de lideranças do PL para que o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), pré-candidato da sigla à Prefeitura do Rio de Janeiro, faça oposição mais ferrenha ao atual prefeito, Eduardo Paes (PSD).
Pelas redes sociais, Carlos comentou, em tom crítico, a notícia da coluna de que caciques do PL têm criticado Ramagem por focar seus ataques mais no presidente Lula do que em Paes, considerado o principal adversário do deputado bolsonarista na eleição municipal da capital fluminense.
“E o PL bater em Lula, e não focar em um merda que só faz merda”, escreveu Carlos ao repostar a notícia na rede social “X”.
A fala de Carlos foi uma indireta ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que tem sido criticado por bolsonaristas após elogiar Lula em uma entrevista concedida em dezembro. A fala do cacique gerou, inclusive, um ruído entre ele e Bolsonaro, já superado com recuo e promessa de mudanças do dirigente.
Filho “02” do ex-presidente Jair Bolsonaro, Carlos é amigo pessoal de Ramagem e um dos grandes entusiastas da candidatura do deputado na cidade do Rio. O vereador atua como um dos principais conselheiros políticos e de comunicação do pré-candidato do PL a prefeito do Rio.
Foco em Paes
Como noticiou a coluna, lideranças do PL, sobretudo do Rio, avaliam que Ramagem precisa “bater mais” — ou seja, fazer uma oposição mais forte — em Paes. Com base nesse diagnóstico, querem contratar profissionais experientes da área de comunicação para reforçar o time de Ramagem a partir de fevereiro.