Carlos Bolsonaro ganha poder de veto na eleição municipal no Rio
Filho “02” de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro terá poder de veto na definição da chapa de candidatos a vereador do PL na cidade do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Com filiação já acertada ao PL, o vereador Carlos Bolsonaro terá poder de veto na definição da chapa de candidatos a vereador do partido na cidade do Rio de Janeiro em 2024.
Segundo lideranças do PL fluminense, o filho “02” do ex-presidente Jair Bolsonaro ganhou o poder de veto em razão de ser o principal “puxador de votos” da chapa da sigla.
Ao todo, cada partido poderá lançar até 52 candidatos a vereador da capital fluminense, o equivalente ao total de 51 vagas na Câmara Municipal da cidade mais um.
Embora só vá se filiar oficialmente ao PL em março, quando se abre a janela para troca partidária, Carlos já atua como se fosse filiado ao partido comandado por Valdemar Costa Neto.
Como noticiou a coluna, ele participou, na semana passada, de uma reunião com lideranças do PL do Rio para discutir estratégias para a eleição municipal na capital fluminense.
No encontro, ficou acertado que o vereador deve assumir o comando do PL municipal do Rio em março, justamente para coordenar a elaboração da chapa de vereadores.
À coluna, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irmão de Carlos, afirmou que o irmão priorizará candidatos de “centro-direita” que sejam “compromissados com as pautas conservadoras”.
Carlos Bolsonaro também atuará como um dos principais coordenadores da campanha do deputado federal Alexandre Ramagem (RJ), pré-candidato do PL à Prefeitura do Rio.