Carlos Bolsonaro vai presidir o PL municipal do Rio
Embora ainda esteja filiado ao Republicanos, Carlos Bolsonaro já atua como se estivesse no PL, partido de seu pai, Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Filho “02” de Jair Bolsonaro, o vereador carioca Carlos Bolsonaro deve assumir a presidência do PL na cidade do Rio de Janeiro a partir de março, quando se filiará à legenda.
Embora ainda esteja oficialmente vinculado ao Republicanos, sigla pela qual se elegeu em 2020, o vereador já atua como se estivesse filiado ao PL, mesmo partido do pai.
Na semana passada, por exemplo, Carlos participou de uma reunião com lideranças do PL do Rio. No encontro, discutiram estratégias para a eleição municipal na capital fluminense.
Segundo integrantes do PL, Carlos assumirá o comando municipal da sigla para ter a palavra final na definição da chapa de vereadores que concorrerão pela legenda na capital.
O “02” de Bolsonaro também atuará como um dos principais coordenadores da campanha do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Indireta a Valdemar
A reunião de Carlos com integrantes do PL aconteceu na quinta-feira (18/1), um dia após ele disparar indireta ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pelas redes sociais.
Atualmente, o PL da cidade do Rio é presidido pelo vice-prefeito da capital, Nilton Caldeira, que teria concordado em ceder o comando municipal da sigla a Carlos Bolsonaro.