metropoles.com

Carlos Bolsonaro herda número de vice-presidente do Flamengo na urna

PL deu ao vereador Carlos Bolsonaro número fácil de memorizar na urna. Em 2020, número foi usado por um dos vice-presidentes do Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Delegada Carlos Bolsonaro e Flavio Bolsonaro
1 de 1 Delegada Carlos Bolsonaro e Flavio Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Pela primeira vez candidato à reeleição pelo PL, o vereador carioca Carlos Bolsonaro herdou o número na urna que foi usado no último pleito por um dos atuais vice-presidentes do Flamengo.

Em outubro deste ano, Carlos disputará reeleição com o número “22.222”, considerado mais fácil de memorizar. Em 2020, o número foi usado na urna pelo atual vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz.

Naquele pleito, Braz foi eleito vereador da capital fluminense com 40.938 votos, sendo o candidato do PL à Câmara Municipal mais votado. À época, Carlos se reelegeu pelo Republicanos com 71 mil votos.

Após ceder seu número para o filho “02” de Jair Bolsonaro, Braz precisou trocar de número. Agora, o vice-presidente de Futebol do Flamengo estará na urna com o número “22.111”.

Nas eleições gerais de 2022, a cúpula do PL também cedeu um número fácil de memorizar (2222) para outro filho do ex-presidente da República: o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

O número, até então, vinha sendo usado por Tiririca para se eleger deputado federal pelo PL em São Paulo. O deputado-palhaço ainda reclamou da mudança, sem sucesso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?