Candidato de Lira vê presença de Rui Costa em sua festa como um sinal
Nome preferido de Arthur Lira para sua sucessão, Elmar Nascimento comemorou presença do ministro Rui Costa em sua festa de aniversário
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato favorito de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pelo comando da Câmara em 2025, o deputado Elmar Nascimento (União-BA) comemorou, em especial, a presença de um ministro do governo Lula em sua festa de aniversário: a do titular da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Na avaliação de aliados de Elmar, a presença de Rui foi “simbólica” pelo fato de os dois terem sido adversários políticos na Bahia, no passado. No início do governo Lula, inclusive, atribuiu-se a Rui o suposto veto que impossibilitou Elmar de assumir um ministério.
Para caciques do União Brasil, a presença do ministro da Casa Civil na festa de Elmar, vista como uma forma de impulsionar a candidatura do deputado, seria um sinal claro de que a eventual resistência de Rui à candidatura do parlamentar baiano na Câmara teria sido superada.
Nos bastidores, aliados de Elmar resssaltaram, inclusive, que o ministro da Casa Civil não compareceu à festa promovida um dia antes pelo deputado Antônio Brito (PSD-BA), visto hoje como o nome que mais agradara ao governo na eleição para presidência da Câmara.
Brito e Rui se encontraram na festa de Elmar, que ocorreu na quarta-feira (10/7), em uma mansão no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Ao cumprimentar o deputado do PSD, o ministro da Casa Civil justificou sua ausência na festa alegando questões familiares.