Candidato de Kassab na Câmara manda mensagem a deputados
Deputado Antonio Brito, candidato de Gilberto Kassab à presidência da Câmara, mandou mensagem a colegas do PSD após reviravolta na disputa
atualizado
Compartilhar notícia
Após a reviravolta que colocou Hugo Motta (Republicanos-PB) como um dos favoritos na disputa pela presidência da Câmara, o candidato de Gilberto Kassab na Casa, Antonio Brito (PSD-BA), mandou uma mensagem a deputados.
A mensagem, à qual a coluna teve acesso, foi enviada na manhã deste quinta-feira (5/9) no grupo da bancada do PSD. Nela, Brito diz que segue firma na candidatura e promete dar “mais detalhes” na próxima semana.
“Amigos (as), seguimos firmes na nossa candidatura à Presidência da Câmara . Na semana que vem darei mais detalhes a vocês. Muito obrigado pelo apoio e confiança” escreveu o deputado baiano.
Em conversas reservadas, Brito disse a aliados que não teria por que tirar sua candidatura agora, quando ainda faltam cinco meses para a eleição — a disputa está marcada para o início de fevereiro.
Nas próximas semanas, o PSD e o União Brasil, que tenta ainda viabilizar o nome de Elmar Nascimento (BA) na disputa, devem avançar nas negociaçõoes para uma candidatura única de oposição a Hugo Motta.
Na quarta-feira (4/9), Kassab se reuniu em São Paulo com Elmar e com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda. Brito, que está na Bahia, participou por telefone. A ideia é unir os dois partidos entorno do nome mais viável.
Hugo Motta na disputa
Motta, que até então vinha jogando parado, virou um dos favoritos na disputa pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na terça-feira (3/9), após o presidentedo Republicanos, Marcos Pereira (SP), desistir de sua candidatura.
No dia seguinte, Pereira levou o líder de seu partido para um encontro com o presidente Lula e com o presidente da Câmara, que vê bom bons olhos o nome de Motta para sua sucessão.
O deputado também já encontrou com Jair Bolsonaro, que deu aval para o PL apoiá-lo. Apesar disso, como mostrou a coluna, alguns deputados bolsonaristas ainda têm resistência em votar em um nome do Republicanos.