Candidato ao STF participa de jantar com Lula em NY
Um dos cotados para vaga de Rosa Weber no STF participou de jantar com Lula e empresários no no domingo (17/9), em Nova York
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos cotados para a vaga de Rosa Weber no STF, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, participou de um jantar com Lula no domingo (17/9) em Nova York, nos Estados Unidos.
O jantar foi organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e reuniu empresários e outras autoridades brasileiras, entre elas, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.
Durante o jantar, Lira, Pacheco e o presidente do TCU sentaram-se na mesma mesa de Lula, onde também estavam nomes como o presidente da Fiesp, Josué Gomes, e a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza.
Dantas está na cidade para participar de um fórum promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), onde ele participa, nesta segunda-feira (18/9), de um painel sobre ambiente de negócios.
Entre os cotados para o STF, o presidente do TCU é um dos nomes preferidos dos parlamentares. Ele também conta com a simpatia do ministro Gilmar Mendes, atual decano do Supremo.
Outros cotados
Concorrem com Dantas pela vaga de Rosa Weber o atual ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, e o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Nem Messias, nem Dino estão em Nova York.
Atual presidente do STF, Rosa Weber deve se aposentar até 2 de outubro, quando completará 75 anos, idade da aposentadoria compulsória para servidores públicos no Brasil.