Candidato ao governo de SP comemora morte da rainha Elizabeth II
Gabriel Colombo, do nanico PCB, disse que vai “abrir uma cerveja” para “comemorar” morte da monarca britânica
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato ao governo de São Paulo pelo nanico PCB (Partido Comunista Brasileiro), Gabriel Colombo comemorou nas redes sociais a morte da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, nesta quinta-feira (8/9).
Enquanto a maioria dos candidatos lamenta a morte da mais longeva monarca britânica, Colombo, que tem 1% nas intenções de voto, disse que vai “abrir uma cerveja” para “comemorar” a morte de Elizabeth II.
Hoje é dia de abrir uma cerveja para comemorar a morte da Rainha Elizabeth. Ainda que tenha demorado e não tenha sido pelas mãos da classe trabalhadora. A mídia liberal vai fazer o de sempre: homenagear a monarca. Na história, prefiro ver os reis e rainhas sob a guilhotina.
— Gabriel Colombo (@colombopcb) September 8, 2022
A postura de Colombo vai na contramão até mesmo de outros candidatos de esquerda. Fernando Haddad (PT), por exemplo, retuitou mensagem do ex-presidente Lula à monarca.
Nela, Lula diz que Elizabeth II marcou “era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas”.
Elizabeth II morreu nesta quinta aos 96 anos de idade. Ela esteve à frente do trono britânico por 70 anos. O sucessor dela será o príncipe Charles, filho mais velho da rainha.