metropoles.com

Candidata de direita em Curitiba associou Flávio Bolsonaro a milícias

Candidata à Prefeitura de Curitiba que flerta com o bolsonarismo já associou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) às milícias do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Cristina Graeml
1 de 1 Cristina Graeml - Foto: Divulgação

A jornalista Cristina Graeml (PMB), candidata à Prefeitura de Curitiba que flerta com o bolsonarismo na cidade, já associou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho “01” de Jair Bolsonaro, com milícias do Rio de Janeiro.

A declaração não é de agora. Ela foi feita por Graeml em janeiro de 2019, em uma das edições de um programa jornalístico que ela comandava em Curitiba. O trecho tem circulado na capital paranaese logo após os gestos de apoio do clã Bolsonaro a sua candidatura.

3 imagens
Cristina Graeml e Eduardo Pimentel farão o segundo turno em Curitiba
Eduardo Pimentel e Cristina Graeml
1 de 3

Cristina Graeml, candidata do PMB à Prefeitura de Curitiba

Divulgação
2 de 3

Cristina Graeml e Eduardo Pimentel farão o segundo turno em Curitiba

Reprodução
3 de 3

Eduardo Pimentel e Cristina Graeml

Reprodução

No vídeo, Graelm comenta a notícia de que o ex-deputado Jean Willys decidiu deixar o Brasil, logo após a posse de Jair Bolsonaro como presidente do Brasil. A hoje candidata encerra o comentário falando que o assunto “traz mais luz para a questão das milícias”, em especial para “questão do Flávio Bolsonaro ligado” a milicianos.

“Tem uma coisa bem interessante que ele levantou, Lúcio. Não sei se é o que você queria comentar aí, que é: talvez não tenha sido bolado como estratégia (a decisão de Willys de sair do Brasil). Óbvio, provavelmente foi o sentimento dele que fez com que ele tomasse a decisão, mas pensando de um de uma forma estratégica, ele traz mais luz ainda para a questão das milícias, pra questão do Flávio Bolsonaro ligado de alguma forma a milicianos”, diz a candidata.

Disputa em Curitiba

Graelm disputa o segundo turno em Curitiba contra Eduardo Pimentel (PSD), candidato apoiado pelo governador Ratinho Jr. e que tem como vice o ex-deputado federal Paulo Martins (PL), indicado pelo partido de Bolsonaro.

Mesmo assim, o ex-presidente não entrou de cabeça na campanha de Pimentel. Em entrevista na quinta-feira (10/10) ao Metrópoles, na coluna Guilherme Amado, Flávio Bolsonaro defendeu que Graeml é mais de direita que o candidato do PSD.

Segundo Flávio, seu pai não irá se posicionar porque “a Cristina Graeml é um baita de um quadro” e porque ela é “uma pessoa realmente de direita”.

“Ali, é uma situação difícil para o ex-presidente se posicionar e eu acho que o eleitor terá que ficar com sinais que vão ser dados pelo Bolsonaro”, disse o senador.

A coluna procurou a campanha de Graelm para perguntar sobre a declaração, mas ainda não obteve resposta. o espaço segue aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?